Gente que inspira: “Filha, um dia você vai se orgulhar de mim”

A maternidade, sem dúvidas, foi um dos pontos de virada na minha vida. Um dos motivos que me levou a virar a chave foi justamente poder passar mais tempo com as minhas filhas.

Em homenagem ao Dia das Mães, a nossa convidada de hoje aqui na Gente que Inspira é a querida Tânia Fumachi, que participou do Business Academy 2019 e tem um relato lindo para compartilhar!

No final do post tem um presente lindo, então não deixe de ler tudo!


Filha, um dia você vai se orgulhar de mim

No meu quarto dia pós-parto, meu leite desceu  e eu achei tudo aquilo muito estranho.

Peito inchado, quente, super dolorido e eu não aguentava a dor para amamentar.

Lembro de chorar muito, então decidi chamar uma consultora de amamentação para me ajudar. Em um dado momento, ela me perguntou:

-Tânia, você sabe o que significa a palavra parto?
-Não!
-Vem do verbo partir, significa que a Tânia que existia antes do nascimento da sua filha não existe mais. A partir de agora você vai reconstruir a sua identidade, uma nova Tânia.

Naquele momento,  percebi que tinha feito um compromisso para a vida toda e que nada mais seria como antes.

Ter um filho era meu maior sonho, mas apesar de saber que minha vida iria mudar, só caí na realidade quando aconteceu.

A partir daí, tive que reconstruir minha identidade, meu corpo não era mais o mesmo, minha rotina era bem diferente e tive que abrir mão de alguma coisas, porque agora minha filha era a prioridade.

Maternidade e mudança

Nos meses seguintes percebi que também teria que abrir mão de voltar a trabalhar no mesmo ritmo antes da licença-maternidade.

Se eu continuasse no mesmo caminho, não conseguiria cuidar da minha filha, não teria tempo para buscá-la na escola, dar banho ou jantar.

Com sorte eu conseguiria dar a mamadeira e fazer dormir. Então eu pensei: “lutei anos para ter uma filha e agora não vou ficar com ela?” Alguma coisa estava errada. Eu tinha que mudar.

Minhas amigas me indicaram uma palestra sobre empreendedorismo no Cubo e pensei que essa era minha chance para dar um pontapé e plantar a sementinha da mudança.

Fui e conheci a Ligia, criadora do Thank God It’s Today. Me identifiquei muito com o que ela nos contou sobre sua vida, suas filhas e seus motivos para novas escolhas de vida.

Lembrei então de um diário antigo e uma das minhas metas para 2018 era ter a minha própria marca de joias.

Minha filha nasceu no ano passado e eu não havia feito nada para realizar essa meta por um ano e meio.

Decidi que eu usaria o tempo da licença-maternidade, entre uma mamada e uma troca de fraldas, para estudar e fazer sair do papel minha marca de joias.

Era a chance que eu poderia ter para um trabalho com horários mais flexíveis, alinhado aos meus valores e propósitos, construindo algo para o meu futuro e da minha filha.

A virada de chave

Em julho de 2019, me inscrevi no curso Business Academy e me joguei em todas as aulas, tarefas, encontros e vi que a única forma de fazer acontecer era a ação!

A cada etapa do curso fui me redescobrindo como profissional e como pessoa, moldando o business de acordo com as minhas conclusões.

Entendi que o mais importante era não ficar parada e incorporei o lema que “o feito é melhor que o perfeito”.

Em três meses, com a ajuda da Ligia e colegas do curso, eu fiz acontecer. Minha marca de jóias havia nascido e se concretizado.

Fiquei tão feliz, orgulhosa e realizada em ver o projeto e business plan pronto.

Meu sonho estava ali e agora era só eu dar continuidade. Uni a minha vontade de mudança de carreira com minha nova identidade como mãe e meu sonho de uma marca de jóias e criei a Pippa.

Uma marca de jóias para as mães que nascem junto com seus filhos. A Pippa celebra o amor e o nascimento de uma nova identidade, a identidade Mãe.

Só quem é mãe sabe a transformação que passamos por um amor maior e poucas pessoas valorizam essa intensa jornada.

E agora?

Hoje, após 6 meses do curso e sem emprego fixo, me apego à minha filha e ao meu projeto como um segundo filho.

Acredito que, assim como eu, muitas outras mulheres passaram pelos mesmos desafios na maternidade e precisam de atenção, apoio e valorização.

Dedico o tempo que me sobra nas madrugadas durante essa quarentena, desenvolvo produtos novos, crio campanhas, penso em conteúdos e alimento frequentemente o site e mídias sociais.

Estou investindo minha atenção e dedicação na esperança de um dia poder viver somente dele.

Por meio da minha marca de jóias, consegui ter coragem de mostrar quem eu me tornei e do que sou capaz de fazer por mim mesma e pela minha filha.

Espero assim um dia inspirar outras mulheres que buscam mudanças assim como eu.

Espero que a minha filha no futuro se orgulhe da minha jornada, que a tenha como exemplo para acreditar que tudo é possível se acreditarmos e nos dedicarmos.

Obrigada Ligia pelo apoio.

Abraços,
Tânia Fumachi


TÂNIA FUMACHI é formada em Moda, trabalhou por 13 anos em um grupo grande varejista e sempre amou design de todas as formas. Hoje é mãe da Filippa e desenvolve jóias para a marca Pippa. // Instagram: @mypippastore

Nossos leitores tem desconto na loja de joias da Tânia! Informe o cupom TGITODAY10 ao finalizar a compra pelo WhatsApp e tenha 10% de desconto em qualquer uma das peças lindas criadas por ela! Clique aqui para conhecer o catálogo!

*O conteúdo publicado acima é de inteira responsabilidade de seu autor. As opiniões nele emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do Thank God It’s Today.


Webinário Gratuito

Inscreva-se no webinário Equilíbrio Vida & Trabalho clicando aqui e Descubra os 4 passos para você equilibrar a sua vida pessoal e profissional, criar metas e focar no que é importante. Só assim você terá alta performance.

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today