A chave virou: como encontrar seu propósito no meio do furacão

Para a minha surpresa e orgulho, fiquei emocionada com o depoimento recebido espontaneamente em minha caixa de e-mail três meses após a conclusão de uma das turmas do Business Academy sobre como encontrar seu propósito. Compartilho aqui com vocês para dividir a alegria e inspirar milhares de pessoas a entenderem que não é fácil ter um trabalho com propósito, mas, sim, possível.

“O TGI Today é um ‘despertador’ da alma. O que se aprende? Muitas coisas… No entanto, o mais importante foi, sem dúvida alguma, a mudança do olhar! ‘Perceber e receber’ diferente.

No meu caso, não houve uma ‘virada na chave‘! Na verdade, o que sempre houve em minha vida foi a necessidade real e urgente de fazer dar certo! Pois disso depende o meu sustento, da minha família, o pagamento das contas. Nunca foi diferente.

Nunca houve tempo para divagações, sonhos ou dúvidas. Então, a lição a ser aprendida era enxergar o caminho de outra forma. Mudar a energia, ter outra disposição para fazer o mesmo trabalho de outra maneira.

Pois é… Essa tal ‘virada de chave’ provavelmente tenha acontecido aqui dentro. Minhas necessidades de subsistência não mudaram. Meu trabalho também não. Então, o que mudou?? O meu propósito de vida! A minha maneira de encarar o meu dia e os meus deveres.

Fazer dar certo, porém, com mais leveza, por mais pesada que esteja a bagagem! Por ‘vontade’. E não somente, necessidade. Porque EU QUERO que seja assim.

O meu trabalho é uma oportunidade que me foi dada e dela farei o meu melhor. Todos os dias. Tendo em vista o propósito do curso, inicialmente, me achei uma estranha no ninho. Não havia projetos, nem planos B, C.

Estava cansada e desmotivada, após as inúmeras tentativas de me recolocar no mercado de trabalho após a maternidade. Fiquei um ano com minha filha. Ela tem 6 anos. Há cinco, venho tentando ‘pegar o caminho certo’.

Não tenho a certeza de tê-lo encontrado. Porém, minha energia está toda voltada para que este seja um bom caminho, o tal bom combate.

A vida é tão curta para vivê-la sem propósito. ‘Resignificar’ a rotina, o trabalho, o dia a dia, o casamento. Não dá pra colher bons frutos daquilo que se semeia com ‘pesar’. Sempre dá pra melhorar!

Você, Ligia, me estendeu a mão. Me sacudiu, me fez chorar, sofrer e pensar… E este sofrimento de encarar a situação em que eu estava foi o gatilho. Seu trabalho é maravilhoso.

Chamem do que quiser… Auto-ajuda, terapia de grupo, coaching. Para mim, foi um mecanismo fundamental, que pretendo levar para a vida, aplicando um pouquinho todos os dias, como um medicamento homeopático.

Tenho tentado buscar meu equilíbrio, todos os dias, a todo instante. E sabe de uma coisa? Eu tenho conseguido. E isso é incrível! Só por isso, já valeu a pena. Meu nome é Adriana, sou consultora de seguros.”

Fiquei muito feliz e emocionada de saber que ajudei a Adriana a encontrar seu propósito.


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today