2017: o ano crucial para a sua prosperidade econômica e satisfação pessoal

Parabéns, brasileiros por terem enfrentado de cabeça erguida os últimos anos mais desafiadores da história do nosso país! Superação é a palavra do ano!

Quantos aprendizados e oportunidades para co-criarmos um novo país e uma nova história de superação não apenas individual, de cada família, de cada profissional, de cada empresa, mas também a reinvenção de modelos de negócio para a prosperidade econômica de todos.

Uma nova era inicia-se privilegiando a criatividade, o propósito, um olhar mais colaborativo e principalmente o resgate de valores essenciais como ética, transparência e respeito aos direitos de cidadão.

Talvez, você ainda ache estranho eu comemorar e dar parabéns, afinal ainda estamos no fundo do poço, milhares de pessoas estão desempregadas, catástrofes estão acontecendo e a prosperidade econômica simplesmente resolveu sumir!

E, você tem razão, ainda temos alguns anos desafiadores e estes são fatos que vivemos, inclusive eu compartilho alguns dados aqui, para você ter visibilidade do que acontece e usar essas informações para agir a partir de agora em busca de oportunidades para trabalhar a sua prosperidade econômica.

A crise afetou diretamente cada um de nós e principalmente gerou um sentimento de insegurança constante, medo de perder o emprego, e falta de confiança no país.

→ Vivemos a pior crise econômica, política, de ética e de confiança da história do Brasil. Para ser mais específica, em novembro de 2015, o nosso país atingiu o recorde histórico de baixa de confiança pelos empresários e consumidores.

→ Segundo o IBGE, a população desocupada no Brasil chegou a 11,8 milhões de pessoas em julho. No acumulado dos sete primeiros meses de 2016, o país perdeu 623 mil empregos formais. Julho foi o 16º mês seguido de fechamento de vagas com carteira assinada.

Talvez por não conseguir sustentar sua própria família, o brasileiro tornou-se preocupado e infeliz.

→ Detectou-se que os brasileiros nunca estiveram tão insatisfeitos, revela pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) para a Confederação Nacional da Indústria (CNI – março 2015).

→ Em março, o Índice de Satisfação com a Vida caiu 2,8% na comparação com dezembro de 2015 e atingiu 92,4 pontos, o menor patamar desde o início da série histórica iniciada em março de 1999. Na comparação com março de 2015, a queda foi de 2,4%.

Em todas as crises existem inúmeras oportunidades e quero trazer exatamente formas criativas de enxergar esses dados e como podem impactar positivamente a gente.

→ Segundo Henrique Meirelles, ministro da fazenda “ a perspectiva é de crescimento a partir do fim de 2016 e início de 2017”.

→ 2017 será um ano crucial e um divisor de águas para a sua satisfação e prosperidade econômica! Acredito que já atingimos o fundo do poço, agora, é só “segurar a corda o começar a subir”.

O que você pode fazer a partir de agora para acreditar que o ano será o ano da sua prosperidade econômica?

Tenha coragem

Você e milhares de pessoas tem o desejo de mudar de vida, quer estar mais equilibrado, mas não sabe como ter coragem e nem o passo 1 para começar. Entenda, que você é o grande co-criador da sua história. Não existe ninguém, além de você 100% responsável pelo seu sucesso!

Construa uma rota

Existe sim, basta acreditar… Um futuro que começa agora, com sonhos, expectativas. Cheio de oportunidades, porém só se tornará realidade para aqueles que estiverem dispostos a lutar pelos seus projetos. Assuma a partir de agora as rédeas da sua vida e dos seus caminhos. Se você não construir a sua rota, ninguém fará por você!

Foque no que é importante

Eu sei, não apenas você, mas o inconsciente coletivo do nosso país sente muito medo, insegurança e tem muitas dúvidas relacionadas ao futuro. O que eu te peço é para que você foque naquilo que você controla. Sonhe ser mais reconhecido no que você faz ou busque viver mais alinhado com o seu estilo de vida. Pare de querer ter razão ou se mostrar mais do que você é para os outros.

Respeite-se mais

Momentos de ruptura, de viradas de ano são oportunidades para reflexão e resgate de valores. Pergunte-se: quem eu sou? O que eu mais valorizo? O que eu não tolero mais? Quem eu quero perto de mim que está contribuindo para o meu crescimento pessoal e profissional. Faça um favor para você mesmo: respeite-se.

Agradeça, acredite e entre em ação no hoje e no agora.


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today