10 assuntos para você ignorar e alcançar sucesso profissional

Recentemente foi publicado no jornal Valor uma reportagem de Lucy Kellaway, colunista do Financial Times, referindo-se ao fato de que não nos importarmos muito com algumas situações pode ser o segredo do sucesso profissional e pessoal.

Ao ler a matéria, lembrei-me de um fato que reflete exatamente esta inversão de valores. É bastante difícil enxergarmos o que importa de verdade e o que é realmente relevante e que não bloqueie o nosso sucesso profissional.

Há alguns anos, em uma conversa com um executivo, estávamos falando dos múltiplos papeis que exercemos em nossas vidas e ele me respondeu: sou diretor, professor, pesquisador, marido, pai…

Em seguida, eu o questionei: De todos estes papéis, qual o mais importante em sua vida? Com muita segurança em sua voz, ele me respondeu: sou diretor.

Eu repeti a pergunta pela segunda vez, e ele me respondeu: acho que ser diretor e professor.

Eu repeti a pergunta pela terceira vez, e ele me respondeu: é, acho que talvez o professor.

Eu repeti a pergunta pela quarta vez, houve um momento de silêncio e ele me respondeu: é, na verdade o mais importante mesmo é ser pai.

A resposta dele não é diferente da resposta de nenhum outro executivo. O que acontece é que o ritmo em que vivemos muitas vezes não nos permite assumir ou até mesmo olhar e fazer um filtro do que é importante ou não.

Thank God It’s Today. Cito algumas dicas de assuntos para possamos nos dar a oportunidade de focar no que é relevante para ter sucesso profissional.

10 dicas de assuntos que você deve ignorar:

1 – Não obrigue as pessoas a ouvirem e estarem de acordo com sua opinião. Você não precisa ser aceito sempre. Caso as pessoas não concordem com o que você tem a dizer, ignore. Você falou o que sentia.

2 – Não tenha raiva de pessoas que criticam você. Ouça com respeito e, se você achar pertinente o comentário, mude. Caso contrário, ignore.

3 – Não participe de fofocas, não dê palpites gratuitos. Dê conselhos apenas se pedirem sua opinião, caso contrário, ignore.

4 – Caso você não tenha nada de bom para acrescentar durante uma conversa, apenas ouça. Guarde a negatividade para você. Ignore seu pessimismo.

5 – Caso você não seja convidado para uma festa, ignore. Não significa que você foi excluído do grupo.

6 – Caso o seu WhatsApp não pare de apitar e tirar você do foco o dia inteiro, exclua as notificações, abaixe o volume e ignore. Se for urgente, você receberá uma ligação.

7 – Não se obrigue a ir em happy hours de pessoas inconvenientes. Educadamente dê uma justificativa e ignore.

8 – Caso você descubra que seus amigos do passado já não possuem a mesma afinidade e gostos que você, ignore e crie novos amigos.

9 – Caso você se sinta inseguro, ignore e vá em frente, pois certamente virá outra situação que a insegurança voltará.

10 – Caso você não consiga mudar o mundo, ignore, mude a si próprio que certamente o seu mundo mudará.

Bom, na verdade eu poderia continuar escrevendo muitas outras dicas, me ajudem. O que mais devemos ignorar para termos uma vida mais leve e com foco no que realmente faz sentido para crescermos como serem humanos.

Tenham um bom dia e ignore 🙂 Quero saber: o que você adoraria ignorar?


Minicurso Gratuito

Comece agora! Inscreva-se no minicurso gratuito Propósito: 5 passos para ter um trabalho com significado. Nele você terá a oportunidade de iniciar o seu processo, um primeiro passo que poderá gerar clareza e ao mesmo tempo curiosidade para um mundo de infinitas possibilidades.


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today